terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PG premia participantes do projeto Ciclista Cidadão

Estivemos participando , nesta terça-feira (27), às 9 horas, da solenidade que entregou cinco bicicletas aos sorteados no projeto Ciclista Cidadão. A ação, ainda em andamento, tem como intuito mapear ciclistas residentes na Cidade com a entrega de cartilhas educativas e de adesivos numerados, que são colados na lateral das bicicletas como forma de identificação. A premiação foi realizada na esquina das Avenidas Presidente Costa e Silva e Presidente Castelo Branco, no Bairro Boqueirão.    Os premiados tiveram seus números no projeto sorteados no dia 5 de novembro pela Loteria Federal.



Segundo o prefeito Roberto Francisco, a ação incentiva o uso do meio de transporte e beneficia a segurança dos ciclistas. “A partir de cadastro realizado antes da colagem do adesivo, a Administração Municipal realizará mapeamento do perfil dos ciclistas existentes em Praia Grande e planejará novas ações direcionadas ao público, já em 2012. Além disso, será criado um banco de dados, que estará disponível para agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal (CGM) e Polícia Militar (PM)”, explicou.


O secretário de Trânsito e Transporte de Praia Grande, Eduardo Rodrigues Xavier, a ação não é um registro obrigatório. “Para dar início à fiscalização de bicicletas de forma regional é preciso que as nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista tenham ampliado os investimentos em infraestrutura cicloviária, como estabelece o Plano Cicloviário Metropolitano. E nisto Praia Grande está na frente, pois atualmente já temos mais de 76 quilômetros de ciclovias. Somente depois disso será possível pensar, de forma metropolitana, no emplacamento de bicicletas”.




A dona de casa Patrícia do Nascimento, a mãe do aluno da EM Ana Maria Babette, um dos sorteados no projeto, Rafael Nascimento dos Santos, de 10 anos, elogiou a ação. “Ele gosta muito de andar de bicicleta e agora com ela identificada neste projeto me traz mais segurança. Fiquei muito emocionada com o sorteio, pois ele tinha uma bicicleta bem velhinha e enferrujada e agora ganhou esta tão linda. Agradeço muito a toda a equipe do projeto, pois foi um presentão de natal para meu filho”, explicou.


 Pronunciamento, Elaine, Maura Ligia, Eduardo Xavier, Roberto Francisco, Ciclista Cidadão PG by Osvaldo Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.