quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Associação para Pesquisa e Assistência em Transplante. APAT





A necessidade de transplantes na população brasileira é crescente, devido a um número cada vez maior de doenças estarem sendo tratadas com transplantes, é muito freqüente termos algum familiar ou conhecido nesta situação.
A prática de realizar transplantes requer participação ativa de médicos cirurgiões, clínicos, anestesistas e outros profissionais da saúde como enfermeiros, psicólogos, instrumentadores de cirurgias e fisioterapeutas, e estes serviços não se encerram ao término da internação hospitalar. Muito pelo contrário, após a alta, permanece constante a necessidade de atendimento para obtenção do melhor resultado ao longo dos anos.
Além disso, os profissionais envolvidos com o transplante devem estar sempre atualizados com os novos desenvolvimentos da medicina em termos das técnicas cirúrgicas, anestésicas, das medicações imunossupressoras que evitarão a rejeição e dos cuidados multidisciplinares que envolvem este procedimento.
Esta atualização da sua equipe de transplante é conseguida através de viagens para congressos ao exterior, intercâmbio com hospitais americanos e europeus, pesquisa científica permanente e análise constante dos resultados obtidos através das diversas técnicas praticadas.
Embora alguns planos de saúde (convênios) e seguradoras já tenham se conscientizado desta necessidade de seus usuários e cubram os custos deste tratamento que, no Brasil está entre os menores do mundo , na maioria dos casos a fonte pagadora é o SUS-Sistema Único de Saúde.
A associação de renomados profissionais que atuam na área de transplantes de fígado, pâncreas e rim culminou na fundação da APAT.
A APAT tem os objetivos de incentivar os profissionais da saúde à prática do transplante através do estímulo às pesquisas , congressos , intercâmbios nacionais e internacionais , divulgação dos transplantes entre pacientes e médicos através de cursos e palestras , distribuição de medicações e auxílio à assistência multidisciplinar necessária no pré e pós-operatório.
Além das doações feitas sistematicamente pelos seus fundadores, o sucesso da APAT depende de sua colaboração, seja você um paciente, um familiar ou alguém que acredita em causas nobres.
Conheça a APAT e orgulhe-se de ter em nosso país um grupo que atua com seriedade e proporciona tratamentos avançados com resultados de primeiro mundo a todos os necessitados , independentemente de sua classe sócio-econômica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.