quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cerca de 130 alunos do ProJovem recebem formatura

Estivemos participando do evento onde cerca de 130 alunos do programa ProJovem onde receberam certificado durante formatura da turma integrante do biênio 2011-2011. A solenidade ocorreu na quarta-feira (14), no Auditório Jornalista Roberto Marinho. O prefeito Roberto Francisco participou do evento e convocou os jovens presentes a se engajarem nas ações que serão realizadas durante o Ano da Juventude, em 2012.

“A Secretaria de Promoção Social é orientar a população, principalmente vocês jovens, para construir um futuro melhor. E isso tem acontecido através do ProJovem ao longo dos últimos anos”, destacou o chefe do Executivo. “Sendo assim, parabenizo a todos por fazerem parte e continuarem até o final deste projeto”.

Em dezembro, cerca de 50 adolescentes integrantes da União Municipal dos Estudantes de Praia Grande (UMES PG) representaram a Cidade na 2ª Conferência Nacional de Juventude. Roberto Francisco acompanhou a ida dos jovens à Brasília e destacou a importância do envolvimento deles nos dias que estiveram no Distrito Federal. “Queria convidar vocês para se juntar a esse grupo em 2012, durante o ano da Juventude”, convocou.

Segundo o prefeito, a juventude precisa ter voz e a Administração Municipal deve ouvir os anseios e necessidades desta população. “Está na hora de vocês levantarem uma grande bandeira e reivindicar o que for fundamental nas áreas de educação, saúde, segurança, preservação do meio ambiente, entre outros”.

ProJovem - O programa, com duração de 2 anos, conta com atividades que estimulam a convivência familiar e comunitária, a fim de propiciar desenvolvimento pessoal e social e capacitar o jovem para atuar como agente de transformação e desenvolvimento de sua comunidade. Em uma segunda etapa, os jovens são informados sobre o mercado de trabalho. Outra meta do ProJovem Adolescente é contribuir para a diminuição dos índices de violência entre os jovens, do uso de drogas, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.

Moradora do Bairro Melvi, a jovem Fiama Maia da Silva, 18 anos, foi uma das participantes do ProJovem que receberam o diploma. “Fico muito feliz de ter feito parte deste grupo. O programa mudou minha vida radicalmente, até por que foi através do ProJovem que consegui o meu primeiro emprego. Ainda mais, chegar a fase final junto com os amigos e comemorando o encerramento de mais uma etapa nas nossas vidas”, festejou.


Presente na solenidade, a chefe de Divisão de Proteção Social Básica da Sepros, Gisele Domingues, destacou a importância do envolvimento e a participação dos jovens ao longo do biênio. “Cada jovem que está aqui representa o resultado do nosso trabalho. Vocês mostraram que são protagonistas em suas vidas. Por isso, agradeço aos adolescentes, a equipe técnica e ainda aos pais, que entenderam a necessidade de acompanhar os passos de seus filhos e que a educação é fundamental para eles”, completou.

Texto Por Daniel Elias, MTB: 59.233







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.