sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Arena Ades Becel Praia Ativa #euamopg

Estivemos nesta sexta-feira (23), às 8h30, na Praia do Bairro Canto do Forte (em frente à escolinha de surfe), ocorre a abertura da Arena Praia Ativa By Ades e Becel. A iniciativa é das empresas Ades e Becel, com apoio da Prefeitura de Praia Grande (através da Sejel e da Secretaria de Educação - Seduc). Promoção de Choice Promo Markting (www.imagemcorporativa.com.br).


O espaço funciona de quartas-feiras a domingos, das 8h30 às 18 horas. São 800 metros quadrados de atividades gratuitas oferecidas para adultos e crianças, como jogos, danças, academia, ginástica para a terceira idade, pintura facial, medição de pressão arterial e colesterol. A Arena fica aberta até dia 28 de fevereiro de 2012 e oferece também aulas gratuitas de vôlei de praia e vôlei adaptado para munícipes e turistas.

O trabalho de vôlei será coordenado pela ex-jogadora da seleção brasileira de quadra e professora da Cidade, Cristina Pacheco Lopes, a Tina. “Vamos atender crianças, meninos e meninas, a partir dos 10 anos. Convido a todos os munícipes, e aqueles que estiverem nos visitando, que gostam do vôlei de praia para que venham aprender um pouco mais sobre esta modalidade. Além dos moradores locais, nosso município recebe muitos turistas no verão e queremos incentivar a prática esportiva”, declarou Tina.


Currículo - Tina, 43 anos, começou no esporte aos 13 anos, em Brasília. Aos 18 anos, sagrou-se campeã sul-americana juvenil. Depois, conquistou os títulos mundial e dos Jogos Pan-Americanos de 2003. Um dos pontos altos da carreira foi participação em Olimpíada.

Tudo no vôlei de quadra pela seleção nacional. Em 1989, atuou pela equipe santista Rodrimar/Ovomaltine. Em 1996, um susto: sofreu aneurisma cerebral e ficou entre a vida e a morte. Com perseverança e muita fé, três meses depois, a jogadora estava de volta às quadras.

Tina reside na região desde 1999. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira, da categoria juvenil adulta. Sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992). Em clubes, atuou nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve o título mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais, e Jogos Abertos. Formada em Educação Física, na Fefis/Unimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.