terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Evento cultural da OAIB é realizado com grande sucesso.




Estivemos presente na OAIB – OFICINA DE ATORES DE IGOR BARTCHEWSKY em seu evento RETROSPECTIVA OAIB 2011 alem de realizar um grande panorama cultural reuniu pessoas das ares de educação, cultura e promoções sociais para reverem os principais trabalhos deste ano, envolvendo teatro, cinema e eventos sociais. Foram selecionados 42 eventos, e o público presente pode conhecer mais profundamente as ações do PROJETO EDUCULTURAL O NOSSO PAIS PRECISA DE VOCÊ de autoria do mesmo diretor da oficina de atores de Praia Grande.
Aconteceram cenas teatrais com os atores educulturais e foram para o telão os melhores momentos do ano, onde um dos principais destaque  foi o projeto de apresentações teatrais na escolas municipais da cidade, com as peças EU PRECISO SER CIDADÃOZINHO, EU PRECISO SER CIDADÃO E PAIS E FILHOS, servindo ao projeto da secretaria de educação CAMPANHA DE MOBLILIZAÇÃO PELAS ESCOLAS. estiveram presentes as pedagogas comunitárias, a chefe de divisão de ação comunitária VALKIRIA MEDEIROS DE OLIVEIRA, o secretário executivo ROBERTO ANDRADE E SILVA e o RENATO PAES que dirige o PORTO DA SABER, com a ESCOLA DE ARTES que foram homenageados por este grande trabalho de utilizar o Teatro Educultural para  envolver os alunos, familiares e comunidade em uma visão de melhores posturas de cidadania.
Vale ressaltar que tanto atores como o público ficou honrado com a presença da Secretaria de Educação em nosso evento, que mostrou a valorização pela cultura e a participação nas ações culturais

 Outro destaque foi o MOVIMENTO PELAS PAZ, realizado em 7 de setembro deste ano, que recebeu um vídeo no telão para ser homenageado, subiu ao palco um dos construtores deste evento, JUKA DE OLIVEIRA, que deu sua palavra em nome da COMUNIDADE DE AMIGOS DA PRAIA GRANDE, DO FACEBOOK, realizadores deste ato público, que hoje conta com mais de 4.000 participantes. Outro homenageado foi 




A CASA DO POETA BRASILEIRO DE PRAIA GRANDE, representada pelo seu presidente CELSO CORREA DE FREITAS, que teceu um panorama da importância dos artistas e poetas reunidos em nossa cidade. Em destaque também ficou o jornal GAZETA DO LITORAL, que foi o patrono deste evento, viabilizando sua realização na COLONIA DE FÉRIAS DOS COMERCIÁRIOS DA VILA GUILHERMINA.
Ao final, com muita emoção foi anunciado alguns novos projetos para o ano de 2012, onde a OFICINA DE ATOES DE BARTCHEWSKY lançará uma nova peça teatral para as escolas e teatro, A INFANCIA PERDIDA, farão parte da COMISSÃO DE FRENTE DA ESCOLA DE SAMBA FOLIA 99 para o carnaval de 2012, a intenção de gravação de 2 novos filmes, e a viagem da CIA TEATRAL OS CIDADÃOS BRASILEIROS para atuações nas escolas municipais em Brasília, juntamente com uma nova peça teatral que iniciam montagem para o distrito federal. A OAIB  abre vagas para os novos cursos de 2012, teatro, cinema e TV. E recebe os interessados a partir do dia 7 de janeiro. Maiores informações nos fones: (13) 88281118 97746411 e 91283749 com Igor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.