terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal a todos são os votos da AVASMA



Crianças que passarem por atendimento médico no Pronto Socorro Quietude terça-feira (20), poderão brincar em piscina de bolinhas, cama elástica, escorregador e ganharão presentes. A iniciativa é do grupo de voluntários da unidade, que conseguiu os produtos com doações de colaboradores. O clima natalino começa a invadir o local a partir das 16 horas com a chegada do Papai Noel.

A animação foi organizada pela Associação de Voluntários e Amigos da Saúde da Mata Atlântica (AVASMA), por meio da presidente Wilma Barroso de Aquino, mais conhecida como “Tia Wilma”. O evento contou com a ajuda da psicóloga Maria do Carmo Gomes Ferreira, que é funcionária da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e responsável pela humanização do atendimento nas unidades de saúde da Cidade.

Segundo Tia Wilma, foram contempladas crianças que chegarem para o atendimento e as demais que estiverem sob cuidados médicos. “Vamos poder presentear crianças que estão acamadas também. Vai ser uma alegria poder presentear essas crianças”, disse.

O grupo de voluntários é composto por mais de 40 pessoas, que se revezam em atendimentos a pacientes e até aos familiares deles em unidades de saúde dos bairros Vila Alice, Ocian, no Cemas e nos Prontos Socorros do Quietude e Samambaia.

Nesses locais, eles fazem trabalhos diversos como banho em pacientes, corte de unhas e de cabelos, fornecimento de alimentos, chupetas e fraldas para crianças, além de produtos de higiene pessoal. Tudo é captado em doações ou adquirido com recursos próprios de Tia Wilma.

O Pronto-Socorro Quietude funciona na Avenida Ministro Marcos Freire, s/n.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.