sábado, 17 de dezembro de 2011

Operação Praia Limpa da Pé distribuirá 200 mil sacolas



Participamos do lançamento na Praia Grande da 18ª edição da Operação Praia Limpa dá Pé no sábado (17), às 12 horas, no Bairro Mirim, na altura da Avenida dos Sindicatos. Até o dia 21 de fevereiro serão distribuídas 200 mil sacolas biodegradáveis para os freqüentadores das praias da Cidade. Cerca de 50 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), responsável pela ação, trabalharão em dez pontos ao longo da orla, sempre aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 16 horas.

Além da entrega das sacolas, a Sesurb instalará 160 novas lixeiras, com capacidade de 100 litros, ao longo da faixa de areia e os funcionários conversarão com banhistas sobre Código de Posturas Municipais (Lei 657/89) que, entre outras coisas, proíbe animais na orla da praia.




Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Denys dos Santos Fonseca, a ação de conscientização com moradores e turistas é fundamental para a manutenção das praias durante o verão. “A idéia é criar uma cultura de preservação da limpeza da orla. Se cada pessoa criar o hábito de jogar lixo nos locais corretos, e não na faixa de areia, vai ajudar a conservar a praia sempre limpa”.


Denys Fonseca afirmou ainda que a operação ajudará também na limpeza das vias da Cidade. “A novidade deste ano é que além das sacolas plásticas, também entregaremos sacos feitos de tnt aos freqüentadores das praias. Os materiais poderão ser presos nos câmbios dos veículos, evitando que os condutores joguem irregularmente lixo nas ruas”.

As ações da Operação Praia Limpa Dá Pé, edição 2010/2011, serão realizadas nos seguintes locais:

- Praia do Canto do Forte (na altura da Rua Tiradentes);
- Praia do Boqueirão (na altura da Rua Londrina);
- Praia do Guilhermina (na altura da Rua Colômbia);
- Praia da Aviação (na altura da Rua Caribas);
- Praia do Tupi (na altura da Rua Tupi);
- Praia do Ocian (na altura da Rua Dr Vicente de Carvalho);
- Praia do Mirim (na altura da Avenida dos Sindicatos);
- Praia do Caiçara (na altura da Avenida Nossa Senhora de Fátima);
- Praia do Flórida (na altura da Rua das Hortências);
- Praia do Solemar.