quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Camila e seu TCC.



Hoje meu parabéns vai para minha filha Camila,  ela apresentou seu TCC e foi aprovada em enfermagem que é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autônoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde. O conhecimento que fundamenta o cuidado de enfermagem deve ser construído na intersecção entre a filosofia, que responde à grande questão existêncial do homem, a ciência e tecnologia, tendo a lógica formal como responsável pela correção normativa e a ética, numa abordagem epistemológica efetivamente comprometida com a emancipação humana e evolução das sociedades. No próximo ano ela irá fazer a pós graduação. Filha sucesso nesta nova jornada de sua vida e que Deus a acompanhe nesta profissão tão nobre. E tenha em mente que a cada paciente que cuidar, não será só do paciente que estará cuidando e sim de toda uma familia que apreensiva espera por uma melhora de seu ente querido.

5 comentários:

  1. Parabéns Osvaldo! Um orgulho para um pai! Diga pra Camila, que não é fácil esta nossa profissão, que terá que brigar muito para que as pessoas reconheçam o quanto somos importantes, mas que vale a pena tudo, tudo mesmo! Estou na porta da aposentadoria e se tivesse que escolher uma profissão, escolharia mais uma vez ser enfermeira!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, "Tigrão". Mais uma conquista... Tenhos 2 sobrinhos que tb são enfermeiros e trabalham no INCOR.
    O Thales entrou em Engenharia da Computação, na PUC-Campinas. Estmaos super felizes...
    Bjs

    Da cunhadinha Neise

    ResponderExcluir
  3. Grato querida cunhada, transmita meus parabénsa o Thales e o desejo de sucesso nesta nova jornada.

    ResponderExcluir
  4. Admiro e respeito os profissionais da área da Saúde, pois sei bem as dificuldades que enfrentam no dia-a-dia. Parabéns para sua filha, pois é uma linda profissão!
    Parabéns!
    Li

    ResponderExcluir

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.