quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Bairro Caiçara ganha nova Usafa na segunda-feira (10)


Nova Unidade de Saúde da Família beneficiará cerca de 10 mil pessoas

5/8/2015 | Lorena Flosi , MTB: 40.295


Na próxima segunda-feira (10), acontece a inauguração da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Nova Caiçara, na Rua Mathilde Azevedo Setubal, n° 630. Com a entrega da unidade, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) poderá aumentar o número de atendimentos: com características modernas e amplas, a Nova Caiçara contará com um número maior de equipes do Saúde da Família, e passa a operar com quatro equipes. Serão 24 agentes comunitários de saúde atuando na área, beneficiando cerca de 10 mil munícipes. Futuramente, o espaço antigo abrigará outro serviço da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade.

A Usafa Nova Caiçara, que foi uma reivindicação de moradores do bairro durante as audiências públicas da Sesap, foi erguida em um terreno de 1.028 m² e tem uma área construída de 542 m². São 9 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, 1 ampla sala de reuniões e capacitação dos profissionais, salas de enfermagem, vacina, curativos, esterilização, farmácia, setor administrativo e recepção.

A nova unidade faz parte do setor de Atenção Básica, considerada porta de entrada do sistema responsável pelos serviços primários que evitam procedimentos mais complexos através de acompanhamento médico com consultas. O Município intensificou o investimento na Saúde desde o início de 2013.

“Sou um grande defensor do Programa Saúde da Família. Praia Grande está estabelecendo um processo de retorno de acessibilidade à saúde básica. A prevenção é o caminho. A Cidade tem trabalhado intensamente na prestação de serviços com cada vez mais qualidade. Novas Usafas serão inauguradas nos próximos meses”, declarou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão.

A inauguração da Usafa Nova Caiçara cumpre mais uma meta do eixo Cidade Saúde do Programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes áreas de atuação, de acordo com os setores do Município.

Ampliações e revitalizações - Além da Nova Caiçara, o Município ganhará mais cinco Usafas nos próximos meses. São elas: Rio Branco, Santa Marina, Nova Ocian, Calipal, Aloha e Maracanã.

A Cidade conta atualmente com 21 unidades de Atenção Básica, sendo17 Usafas e 4 Multiclínicas. Esses equipamentos estão recebendo diversos serviços de ampliação e revitalização. As melhorias e manutenções beneficiam diretamente os munícipes e também os profissionais que contam com maior estrutura. O atendimento nesses locais não foi suspenso nem prejudicado durante a realização dos trabalhos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.