quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Festa das Tradições Gastronômicas tem início nesta sexta (07)



Culinária nacional e internacional com preços acessíveis promete atrair moradores e turistas

3/8/2015 | Aline Rollo, MTB: 39.222
Uma viagem pela gastronomia internacional e brasileira, aliando sabores e cultura em um único lugar. Essa é a principal proposta da Festa das Tradições Gastronômicas de Praia Grande, evento que começa nesta sexta-feira (7) no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. A festa segue até 30 de agosto, com a presença de restaurantes e chefs renomados, com pratos a preços a partir de R$ 12 reais.

O Festival Gastronômico vai reunir cerca de 20 restaurantes no Pavilhão de Eventos, com opções de comidas típicas brasileiras e mundiais. Itália, Portugal, Japão, China, Arábia Saudita são alguns dos países que terão bandeira no Festival, com pratos especiais como raviolli verde recheado com mussarela de búfala ao molho de tomate, sardinha portuguesa e postas de bacalhau, temaki e sashimi, yakissoba e tempurá, entre outros.

A culinária brasileira terá destaque, com pratos especiais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, entre outros. “Teremos feijoada, frango com quiabo, costela gaúcha, vatapá, acarajé, guisado de galo, e muitos outros pratos na nossa culinária nacional. Será uma festa de sabores, de muita cultura e entretenimento. Uma boa oportunidade de se comer bem e experimentar pratos diferentes”, afirma o subsecretário de Turismo, Itamar Marciano.

De acordo com Itamar, além da culinária especial, o Festival Gastronômico terá música ao vivo e cinema 3D. “Além do preço atrativo das comidas típicas, teremos sempre música ao vivo no estilo happy hour e este espaço de cinema 3D, uma opção a mais de diversão para o público que comparecer ao evento”.

Chefs – O Festival Gastronômico contará com a presença de chefs renomados como o italiano Samuele de Oliva, que já esteve à frente da cozinha do Restaurante Terraço Itália e desenvolveu massas exclusivas para a rede Frans Café. Oliva é conhecido por utilizar ingredientes orgânicos em seus pratos, modernizando o cardápio da cozinha italiana.

Festival – O Festival Gastronômico de Praia Grande vai funcionar todas as sextas (das 19 às 23 horas), sábados e domingos (das 13 às 23 horas). A entrada e estacionamento são gratuitos. A festa tem início dia 7 de agosto e segue até o dia 30.

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 8 da Via Expressa Sul, no bairro Quietude.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.

http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=37318

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.