sábado, 21 de julho de 2012

Palestra sanou dúvidas de candidatos e assessores!!!!!

Nesta semana houve uma importante palestra ministrada por profissionais experientes, direcionada aos candidatos a vereador e seus assessores, cujo tema é importantíssimo, principalmente para aqueles que querem, assim como eu, uma campanha limpa e em dia com o TSE. A palestra foi sobre Gastos de Campanha e Prestação de Contas. Talvez muitos de vocês não saibam, mas existem regras a serem seguidas, sobretudo as que dizem respeito a dinheiro. Nós candidatos, tivemos que abrir uma empresa, e obter nosso CNPJ. O próximo passo foi a abertura de uma Conta Jurídica, que será única e exclusivamente usada para a campanha. Cada gasto deverá sair dessa conta, via cheque. Cada valor que entrar na conta deverá ter comprovação de onde veio, se por meio de doações de pessoa física, jurídica, ou dos próprios candidatos. Tudo tem um limite máximo, e as transações deverão ser devidamente documentadas, pois nada passará desapercebido aos olhos do TSE na Prestação Final de Contas. Esse gerenciamento dos Gastos de Campanha será essencial para que o candidato seja eleito, ou não; se poderá participar das próximas eleições, ou não. Tamanha é a importância! A ética, transparência e honestidade serão, ou melhor, já são exigidas. Doações foi uma das pautas da palestra e eu não posso deixar de falar, pois precisarei delas para seguir com minha candidatura. Você meu amigo (a), pessoa física, poderá doar à nossa Campanha até 10% de sua renda comprovada no ano passado, bem como as empresas que queiram nos ajudar com seu patrocínio, poderão doar até 2% de seu faturamento total do ano passado. Lembrando que cada doação deverá ser documentada, assinada, e creditada na conta aberta para essa finalidade. Outras pautas também fizeram parte da palestra, mas o mais importante, é que estou aqui contando para que saibam que estou dentro das regras e pretendo cumprir com todas elas até o fim, com a ajuda de meus assessores e colaboradores. Quero também tirar toda e qualquer dúvida pertinente a esse assunto que vocês, meus eleitores, venham a ter, através do "Fale comigo". Terei prazer em respondê-las e o que eventualmente eu não souber, pesquisarei, pois meu compromisso de honestidade, é com vocês em primeiríssimo lugar! E como uso e usarei sempre da transparência, não me negarei a explicar cada detalhe para que seja merecedor de seu voto, e principalmente, de sua confiança! Conto com vocês: em outubro é tudo 1 !!!!! Osvaldo Costa, seu vereador , Mourão Prefeito e Maura Lígia vice!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.