quinta-feira, 5 de abril de 2012

Soul Pixaim na Praia Grande


Soul (alma) “o canto vem da alma”
Pixaim (cabelo – muito crespo)
Soul Pixaim é um músico de pele e cabelo black, com uma identidade marcante, sempre se mostrou contagiante e vigoroso em suas apresentações pelos palcos da vida.
Tudo começou na capoeira, aos doze anos de idade com o grupo Canto e Magia – Mestre Ricardo, onde além da capacidade e talento de jogar, cantava e tocava brilhantemente nas rodas de capoeira, tornando-se professor – Buiu.
Depois de alguns anos percebeu que isso era pouco e queria mais, pois cantar fazia um bem enorme para sua alma. Resolveu então trabalhar profissionalmente com música: MPB, Samba-Rock e Pop.
Soul Pixaim vem cantando e encantando com todo seu talento e carisma. Acreditando muito em seu potencial, resolveu se inscrever no programa Astros (SBT) mostrando uma performance sensacional até a final do programa, onde foi muito elogiado pelos jurados Tomas Roth, Carlos Miranda, Arnaldo Saccomani e Cys Zamorano. Com sua apresentação, ganhou mais reconhecimento, fechando muito mais shows.
Hoje, Soul Pixaim é acompanhado de uma banda de altíssima qualidade que se moldou numa mistura sonora peculiar, com ênfase em um som muito percussivo e alternativo, acrescentando o “berimbau – instrumento próprio da capoeira”. Um tempero que tornou-se então o grande diferencial das apresentações.