quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Inauguração do Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas do Hospital Municipal Irmã Dulce


Estivemos participando no dia 12, às 10h, da inauguração no Complexo de Saúde Irmã Dulce do Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas, que faz atendimento pré e pós-cirúrgico para pacientes da rede básica. O serviço, específico para cirurgias eletivas (não emergenciais), funcionava no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatoriais e Sociais (Cemas). O novo setor fica ao lado da entrada de funcionários do hospital, na Rua Dair Borges, bairro Boqueirão.

Além de desafogar a demanda no Cemas, a unidade proporcionará mais agilidade e comodidade no atendimento. O novo ambulatório conta com recepção com porta de vidro, quatro consultórios, uma sala de curativo, sanitário adaptado e rampa para portadores de necessidades especiais. O ambiente é climatizado com piso em porcelanato e paredes claras texturizadas, com tom verde mostarda, que proporcionam clima de acolhimento.


As equipes médicas que operam são as mesmas que atendem no ambulatório, para comodidade aos pacientes, deslocando-os para um só lugar. No ambulatório, são feitos preenchimento de guias, avaliação e solicitação de exames pré-operatórios. Depois disso, os pacientes recebem informações sobre das datas agendadas para a realização dos procedimentos no Centro Cirúrgico do hospital.



Desde que a Fundação do ABC (FUABC) assumiu o hospital, as cirurgias eletivas tiveram forte impulso para atender a demanda. Por falta de instalações adequadas no hospital, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) cedeu espaço no Cemas para funcionar como ambulatório. A criação de uma estrutura específica vem atender a essa necessidade.

Por Antonio Cassimiro, MTB: 29.565






 Pronunciamentos na Inaugaracão do Ambulatório de especialidades cirurgicas em Praia Grande by Osvaldo Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.