sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

15.800 Metros de Pavimentacao e Drenagem

 Estivemos na entrega a população do Bairro Nova Mirim (loteamento Mirim III) cerca de 15.800 metros de pavimentação e drenagem. As obras, com investimento de R$ 23,8 milhões, de responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas (Seop), beneficiarão cerca de 20 mil pessoas que residem na localidade. A solenidade de entrega dos serviços, que ocorre sexta-feira (13), às 17 horas, na Avenida São Jorge (Campo do Galo), faz parte do cronograma de atividades comemorativas do 45º aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município.

Com a pavimentação e drenagem, a infraestrutura viária do Bairro passou a contar com maior qualidade. Desta forma foram eliminados pontos de alagamento, que ocorriam principalmente em época de chuvas fortes.

Os serviços executados foram: instalação de rede de drenagem, guias, sarjetas e pavimentação asfáltica. Já o Canal Acaraú Mirim recebeu revestimento nas margens com perfis metálicos e placas de concreto. Na pavimentação do leito foi utilizado agregado siderúrgico. O trecho ganhou ainda passagens de veículos e exclusiva também para pedestres.

Histórico - A entrega da primeira etapa dos trabalhos no Bairro ocorreu no final de 2008. Na oportunidade foram realizados 6 quilômetros de pavimentação e mais um trecho de 300 metros do canal (da altura da Avenida Julio Prestes de Albuquerque, Bairro Nova Mirim, até a Rua Ana de Carvalho Cruz Mourão, Bairro Anhanguera).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.