segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nobres Deputadas e Deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo,

É certo que os senhores são conhecedores da mais completa INSEGURANÇA que envolve os MOTOCICLISTAS nas praças de PEDÁGIO deste Estado.

É certo que os senhores são conhecedores do DESCASO que as CONCESSIONÁRIAS dedicam aos MOTOCICLISTAS, reservando ESPAÇOS VERGONHOSAMENTE ÍNFIMOS para passagem das motocicletas pelas cabines.

É certo que os senhores são conhecedores dos espaços laterais direitos das praças de pedágio que são RELEGADOS aos motociclistas, todos ABSURDAMENTE SINUOSOS onde são divididas manobras que precedem as cabines com CAMINHÕES e portadores do sistema SEM PARAR, aumentando CONSIDERAVELMENTE os riscos de ACIDENTES.

É certo que os senhores são conhecedores da COBRANÇA ABSURDA de centavos de Real em certas rodovias.

É certo que os senhores são conhecedores de que as CABINES COMPARTILHADAS entre motocicletas e automóveis geram ACIDENTES e ATROPELAMENTOS, seja por colisão, seja pela dificuldade de visualização dos motociclistas, seja devido ao óleo derramado pelos motores dos automóveis nas cabines, cuja limpeza do chão, aliás, inexiste.

É certo que os senhores são conhecedores da forma de administração das CONCESSIONÁRIAS que visa apenas e tão somente o LUCRO, pouco lhes importando o PÉSSIMO serviço que colocam à disposição dos CONSUMIDORES/MOTOCICLISTAS.

Senhores Parlamentares, conhecedores que são deste estado de coisas, entre outros, pergunta-se:

- Quais as providências de relevância que estão sendo adotadas para a aprovação URGENTE do PL 610/2013?

- Quais os motivos de tamanha demora para colocação em pauta na ordem do dia, votação e aprovação deste PL 610/2013?

É certo também que NÃO BASTA APOIAR A CAUSA. Apoio, os temos aos milhares. Só isso não surtido efeito para que se evitem os riscos cotidianos a que estão submetidos todos os motociclistas! A causa é evidentemente JUSTA e a aprovação deste Projeto de Lei vai ao encontro do interesse não só dos motociclistas, mas também dos proprietários de automóveis.

Com o respeito atinente, desnecessário que os senhores parlamentares aleguem que tais ou quais motivos obstem a providência EMERGENCIAL ora requerida. O poder parlamentar vos foi concedido para que DELIBEREM, não para que justifiquem óbices.

Afinal, não é mais possível tolerar acidentes e riscos desnecessários que dependam exclusivamente da ação parlamentar em se conduzir de acordo com o que se espera.

É o presente, portanto, para requerer seja urgentemente colocado em pauta o PL 610/2013 para que seja votado e aprovado a bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário será publicado após a aprovação do moderador.