quinta-feira, 22 de março de 2012

Uniformes gratuitos beneficiam 45 mil alunos




Estive presente na Escola Municipal João Batista Resine Alves, no Bairro Esmeralda, onde os alunos receberam na tarde desta quinta-feira (22) os kits com uniformes escolares. A cerimônia oficial ocorreu na quadra esportiva da unidade e contou com a presença de familiares dos estudantes, além do prefeito de Praia Grande e da secretária de Educação do Município. Foram entregues cerca de 350 kits para os estudantes.

O prefeito de Praia Grande ressaltou que a entrega dos uniformes foi mais um compromisso cumprido junto à população. Ele ressaltou ainda que há mais de 45 mil crianças matriculadas nas 61 escolas municipais e que a compra dos uniformes para todos os alunos foi feita com recursos próprios.
De acordo com a secretária de Educação, a iniciativa traz diversas vantagens, a começar pela praticidade para os pais, que não precisam mais gastar com roupas para o filho usar na escola. Outros benefícios apontados pela secretária são a sensação de organização e igualdade entre alunos de diferentes condições sociais, bem como a segurança no trajeto de casa à escola, pela facilidade de identificação.
  O pai da aluna Ane, Marcos Antonio Bonilha, agradeceu o empenho do prefeito e da secretária de Educação. “Só tenho a agradecer. Estamos muito felizes por que isso traz uma igualdade para todos os alunos, mostrando que juntos eles poderão crescer e ter um grande futuro. Uma boa administração faz com que toda a Cidade tenha crescimento e sucesso no futuro”, disse.
Os kits de uniforme escolar beneficiam 35 mil alunos, desde a Educação Infantil (a partir de 4 anos) até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cada kit contém dez peças, incluindo roupas de inverno (calça e jaqueta), de verão (bermudas ou short-saias e camisetas sem manga e de meia manga), além de tênis e meias. Nas cores azul e branca, os uniformes apresentam o Brasão do Município. Os alunos da EJA ganharam camisetas.

Notícia do dia 23/3/2012
Por Mauricio Eirós , MTB: 26.176